sexta-feira, 24 de julho de 2009

TP5


Leitura das Unidades 17 e 18.

Aplicação da atividade 15, dos slides:


Ler o texto “Os diferentes estilos de Paulo Mendes Campos”
pedir que a turma reescreva a notícia empregando um estilo sorteado
Comentários sobre os estilos usados e as características de cada um
Os cursistas gostaram muito desta atividade. Relataram que aplicarão em sala de aula, a fim de esclarecer, de maneira lúdica, o que é “estilo” na Língua Portuguesa.
Após o estudo e análise dos slides de apresentação, distribuiu-se sugestões de atividades:
Diferentes gravuras coladas (tipo baralho). Os alunos vão retirando as gravuras e produzindo textos orais com coerência (tipo telefone sem fio, mas em voz alta).
Baralho de conjunções, pronomes, entre outras classes, para interligar as Ex:
Ex: Gravura – Conjunção - Gravura
Mostrar uma gravura para a turma. Cada aluno continuará o texto, com coerência.
Listar nomes de chocolates, bandas e solicitar que produzam um texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário